10.21.2015

Resenha "O Último Homem do Mundo" - Tais Cortez

Oi gente!!

Hoje trago pra vocês a resenha do livro "O último homem do mundo" que recebi no booktour que a autora Tais Cortez me convidou.

Primeiro de tudo quero muito agradecer a Adriana do Blog Livros, Leituras e Leitores por ter me indicado para esse booktour. Eu nunca tinha participado de um porque acho muito difícil ler um livro e não te-lo na estante (estou achando muito difícil envia-lo a próxima do booktour) mas, estou muito feliz de ter tido a oportunidade de ler esse livro.

Sabe aquele livro clichê que você sabe o que vai acontecer o tempo todo mas, que você não consegue deixar de ler até terminar? Aquele livro que te prende do inicio ao fim, te faz suspirar, te coloca no lugar da personagem, faz você se apaixonar e se sentir pré adolescente de novo? É esse livro, eu amo clichês, pra mim, são os melhores, as melhores histórias de amor são as clichês, os melhores livros são assim e esse não foi diferente.

Quando eu peguei esse livro pra ler, foi depois de me preparar pra dormir, eu pensei, "Vou ler um pouquinho e adiantar minhas leituras", em nenhum momento pensei que só pararia de ler as 03:30 da manhã, depois de ler a última página do livro.

Bom, sem mais delongas, vamos a resenha.

SINOPSE: Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.
Bom, depois dessa sinopse, não tenho muito o que dizer da história do livro sem contar muitos spoilers mas, vou falar minhas primeiras impressões e o que achei dos personagens.

A Amanda é filha de uma atriz super conhecida, devido a falta de atenção, ela começou a ficar meio "rebelde" e a fazer exatamente as coisas que a mãe dela não queria que ela fizesse. Sempre dava um jeito de ser expulsa dos colégios que a mãe a colocava e o relacionamento das duas é péssimo. Minha primeira impressão dela foi de que devia ser uma criança, achei ela na verdade muito mimada mas, depois fui vendo que ela fazia as coisas pra chamar a atenção, era sempre uma forma da mãe olhar para o que ela fazia, mesmo que fosse pra brigar.

O livro começa com a Amanda narrando sua ida a nova escola, e o quanto ela estava infeliz com isso. Logo no primeiro dia de aula a garota conheceu o Ricardo e sua namorada (os populares da escola). Eu achei o Ricardo um tanto quanto arrogante e cheguei até a pensar que o rapaz por quem a Amanda iria se apaixonar seria algum outro, que o Ricardo odiasse.

"Pessoas comuns pensam em si mesmas, pessoas extraordinárias querem mudar o mundo"

Com os desenrolar da história eu fui percebendo as verdadeiras personalidades dos protagonistas. Amanda é uma menina carente, que muitas vezes deixou de fazer o que queria só para contrariar a mãe e o Ricardo é um garoto que tem algumas mágoas da infância e que não tem amor em casa, o único amor que recebia era da sua namorada e a personalidade dela acabava refletindo a dele.

"-Minha cabeça diz que ele é o último homem com quem quero me envolver - admiti.-E o seu coração? - Perguntou Paulínia.-Diz que é tarde demais..."

Como eu falei lá no começo do post, o livro é um super clichê, mas é um clichê maravilhoso, a autora conseguiu me prender a leitura de uma forma que poucos livros conseguiram. Cada hora era uma "treta" nova que a Amanda arrumava kkkkkkk e confesso que me diverti com algumas. Não consegui largar o livro até terminar, ficava sempre no "mais um capítulo".

Eu super indico o livro, para todas as idades, tenho certeza que todos vão se apaixonar assim como eu.

Espero que tenham gostado e que leiam o livro.

Super beijos e até a próxima.
;*


2 comentários:

  1. Oiii, Ana Carina
    Uauuu...ameii sua resenha!
    Muito obrigada :)
    Assim como vc, sou fã de romances clichês hahah
    Fico feliz em ver o quanto gostou e se divertiu com a história, e adorei saber q ficou presa à leitura da primeira a última página, a ponto de "madrugar" até terminar a leitura! rsss
    Obrigada pelo carinho!
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Oiii, Ana Carina
    Uauuu...ameii sua resenha!
    Muito obrigada :)
    Assim como vc, sou fã de romances clichês hahah
    Fico feliz em ver o quanto gostou e se divertiu com a história, e adorei saber q ficou presa à leitura da primeira a última página, a ponto de "madrugar" até terminar a leitura! rsss
    Obrigada pelo carinho!
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir