10.19.2015

Resenha "A garota no trem" - Paula Hawkins | Record

Oi gente, tudo bem com vocês???

O livro de hoje é uma novidade pra mim, é um estilo que não estou muito acostumada pra ler, (suspense/drama/triller) mas, que desde que soube do lançamento, estou com vontade de ler e acabei recebendo o livro de parceria com a editora para o evento "Sobre Livros..." que vou fazer aqui na minha cidade.

Sabe aquele livro que te deixa curiosa pela capa, dai você vê e ouve várias e várias pessoas falando a respeito e fica mais curiosa ainda e quando você começa ler você não consegue parar porque a necessidade de saber o que vai acontecer é maior que seu sono, sua fome e tudo mais?? É este livro.

Não sei se essa curiosidade toda que eu senti foi porque sou uma pessoa muito curiosa, principalmente quando se trata de livros mas, eu precisava desesperadamente saber o que havia acontecido, o iria acontecer e o livro não me decepcionou em nada no final.

Vamos a resenha antes que eu comece a soltar spoilers aqui. kkkkk

SINOPSE: Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.
O livro conta a história da Rachel, ela é uma mulher 'fracassada' por assim dizer. Tem quase 30 anos, o marido a trocou por outra garota, alcoólatra, depende da caridade de uma amiga para ter onde morar e pra completar toda essa infelicidade, perdeu o emprego mas, Raquel não pode contar para sua colega de apartamento que está desempregada, isso poderia ser a gota d'água para que ela seja expulsa, já que ela vive bêbada e aprontando.

Tudo começou dar errado na vida dela, após várias tentativas de engravidar, os médicos simplesmente não entendiam porque ela não engravidava e toda essa paranoia a levou a afogar as mágoas na bebida e com isso, sua vida foi piorando cada vez mais.

Primeiro, descobriu que o marido a estava traindo depois, perdeu sua casa pois como não tinha como comprar a parte do marido, vendeu a dela e teve que abrir mão do imóvel que tanto amava e ver "a outra" se apossando da vida dela para logo depois, descobrir que a nova esposa do seu ex, estava grávida.

Rachel acabou acolhida por uma colega de escola, que nem era tão amiga dela assim mas, se apiedou de sua situação e continuou no mesmo serviço até que um dia chegou bêbada o suficiente para que fosse mandada embora.

Todos os dias Rachel pegava o trem das 08:04 para Londres e todos os dias passava em frente a sua antiga casa mas, o que chamava mais sua atenção não era sua casa mas, sim uma um pouco adiante, a casa de número 15.

Ela sempre via seus moradores do trem, os chamava de Jess e Jason, as vezes ela os via juntos, as vezes apenas Jess parecia estar em casa e ela imaginava o que o perfeito Jason estaria fazendo. Ela imaginava para aqueles moradores uma vida perfeita, em sua mente Jess trabalhava com arte enquanto Jason era um médico bem sucedido que as vezes viajava a trabalho, eles se amavam incondicionalmente e estavam sempre felizes.

Mesmo depois de perder o emprego, Rachel continuou pegando o trem todos os dias, SEU trem, ela tinha que ver seu casal favorito, sempre, no mesmo horário até que um dia Jess, que na verdade se chamava Megan, sumiu.

Ela desapareceu e na última vez que a viu, Rachel tinha visto coisas que podiam mudar todas as opiniões sobre o caso, ela podia mudar tudo e o pior, ela não se lembra de nada do que fez na noite em que Megan desapareceu.

"Há uma semana, quase uma uma semana exatamente, Megan Hipwell saiu do número 15 da Blenheim Road e nunca mais voltou. Ninguém a viu desde então. Nem seu telefone nem seus cartões de banco foram usados desde sábado."
 Já comecei a leitura desse livro com grandes expectativas, conforme fui conhecendo melhor a história da Rachel, comecei a comparar com outros personagens que já conhecia, fui gostando um pouco mais dela e me apiedando da sua situação (mesmo que o estado em que se encontra seja culpa dela). Ela é alcoólatra, é doente, é apaixonada pelo ex marido, tem problemas com a mãe e compulsão por pessoas que ela nem conhece, só imagina.

Aos poucos ela vai se envolvendo no caso do desaparecimento e cada nova pista, cada nova lembrança, sempre acabava mudando toda a minha opinião sobre o caso. No fim, acabei desconfiando do que aconteceu antes de ler mas, nem isso diminuiu minha admiração pela história que a autora bolou. Os acontecimentos foram detalhados na medida, o que não deixou a leitura chata, muito pelo contrario, me fez imaginar todas as cenas com muita exatidão e fez com que minha leitura fosse fluida e rápida.

A diagramação do livro também está perfeita, as folhas são amarelas o que fez com que a leitura fosse menos cansativa, as letras estão com o tamanho excelente e eu amei a capa.

Super indico o livro, mesmo para aqueles que não estão acostumados com o gênero.
Espero que tenham gostado da resenha e que leiam o livro pois é uma ótima leitura.

Super beijos!!
;**


20 comentários:

  1. Achei bem esquisito a história, na verdade. Não sei se foi porque não me chamou a atenção ou o que. Mas essa história, já sei que não desce pra mim. Sua resenha está excelente, mas esse livro não é pra mim. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana! Nossa, faz um tempinho que não passo por aqui Kkkkkk Estava com saudades das suas resenhas <3 Então, eu soube que esse livro vai virar filme, algo assim... O que você acha sobre isso?! Tem expectativas para um bom filme?
    Sobre o livro, não me chamou a atenção realmente, não é nem porque os gêneros são os que eu não leio, mas pelo enredo em si.
    Sua resenha está ótima como sempre! Beijooos.
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
  3. esse livro aaaah esse livro, quero muito tipo MUITO MESMO ler ele, to ansiosa desde que vi nos lançamentos da editora.

    ResponderExcluir
  4. Que doido... a mulher pega o trem p ficar olhando p casal rsrs.
    Talvez seja para lembrar os bons tempos que teve com marido, mesmo assim é estranho. Esse livro passa longe do meu estilo e acho que não leria mesmo tendo ficado curiosa em relação ao desenrolar dos fatos.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  5. Oi. Eu ainda não tive o prazer de pegar o livro em mãos, mas o pouco que conheci do enredo nas resenhas, me deixou curiosa, com vontade de ler. Também não é um gênero que esteja tão acostumada, mas não é o gênero que me atrai, na verdade, é o enredo. E posso dizer que esse chamou minha atenção :D

    ResponderExcluir
  6. Já quero pra ontem! Pois muitos falam tão, mas tão bem que nem preciso dizer o quanto quero. :p

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu adoro livros do gênero e esse é mais um dos que fazem parte da minha lista de futuras leituras!
    Quero muito ver também a adaptação cinematográfica (embora ainda falte muito para lançar, rs), adoro quando bons livros se tornam filmes =)
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, desde o lançamento desse livro eu tenho vontade de conferir, ele sempre chamou minha atenção e eu adoro tudo que tenha suspense envolvido. Com sua resenha fiquei mais curiosa ainda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu sou super fã de suspense e triller. Mas achei que o livro é mais focado no drama da personagem. Bom, espero ter a oportunidade de ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu também adorei o livro A Garota no Trem!
    Foi uma leitura que me prendeu bastante e assim como você eu ficava louca querendo ler sem parar para descobrir o que tinha conhecido e apesar de já imaginar o que aconteceu em devido momento o final não me decepcionou!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Esse livro esta sendo bem comentado, mas não tinha lido a sinopse nem visto nenhuma resenha. So agradeço por não ter comprado, pois com toda a certeza eu odiaria.
    beijos
    http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi! Tudo bem?

    Eu amo esse gênero. Esse livro divide muito a opinião dos leitores... Uns amam e outros odeiam. Isso me deixa curiosa, rsrs. Já está na minha lista de futuras compras.

    Obrigada pela resenha.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  13. Olá, esse livro parece ser bem legal, adoro quando o mistério é bem construído e faz com que o leitor se prenda na leitura mesmo que você já tenha começado a imaginar o fim um pouco antes dele chegar, espero poder lê-lo em breve *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Esse é um livro que estou ansioso para ler desde que estava na super hype lá fora. Fico feliz de ver alguém elogiando ele aqui no BR, pois por aqui ouvi muitas criticas a este livro.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ana, não sou muito fã do gênero e como tenho uma lista enorme de leitura, vou deixar passar dessa vez. Mas quem sabe no futuro, né?
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  16. O que dizer deste livro sem soltar spoiler? Eu gostei de tudo e é simplesmente viciante. Cheio de tramas e reviravoltas que, sem dúvida nenhuma, vale a pena.
    E concordo com você qu ememso quem não é fã do estilo gostará do livro.

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana!
    Esse livro chegou meio de surpresa lá em casa e, como não sou muito fã do gênero, acabei não dando muito atenção, mas já estou revendo meus conceitos. Como você eu sou muito curiosa, então imagino que também vou me envolver com a história.

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Estou LOUCA para ler esse livro. Gosto de thrilers, principalmente desse gostinho de quero mais que a sinopse promete. Uma protagonista com sérios problemas e que parece reservar momentos tensos. Além disso, essa trama causa muitas dúvidas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiii!

    Já li esse livro e ele entrou para a minha lista de melhores livros que já li!
    A capa é lindo, o enredo é maravilhoso e o final é fantástico <3
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir