5.09.2017

Resenha "Opala" - Editora Valentina

Olá meus queridos, tudo bem com vocês??

Hoje eu vou falar do terceiro livro da série "Lux", o livro "Opala" então, se você ainda não leu os dois primeiros e tem probleminhas com SPOILERS recomendo que pare a leitura aqui e vá correndo comprar os dois primeiros livros da série pra ler, só clicar aqui para comprar no submarino ou aqui para comprar na Amazon.

Antes de falar deste livro específico, vou fazer um breve resuminho da série, mas se preferir você pode assistir o vídeo lá no canal.

Obsidiana, é o primeiro livro da série, ele conta a história da Katy,  que é uma jovem adolescente (não me recordo a idade), leitora assídua e também blogueira literária (que orgulho dessa menina) ela e a mãe se mudam para uma pequena cidade do interior na esperança de começar uma nova vida, já que ambas sofreram bastante após a morte do patriarca da família. Preciso falar que a mãe da Katy, é uma das minhas personagens favoritas de toda a história, super moderna, descolada e tem um excelente gosto, enfim, no mesmo dia em que mudam para a nova casa, a poderosa mamãe dá um toque para a Katy de que o vizinho dela é um rapaz muuuito bonito e que talvez (bem sugestivamente) ela deveria ir até lá se apresentar e fazer amizade (Hahaha, achei muito a cara da minha mãe fazer isso).

Lógico que não sendo besta nem nada, a Katy vai até lá, mas só pra pedir informações sobre onde fica o supermercado mais próximo (lógico rs) e eis a surpresa, além de ser maravilhosamente lindo e sexy, Daemon é extremamente grosso e arrogante, o que causa certa raivinha na Katy, e dai se inicia o relacionamento gato e rato deles. Katy vira melhor amiga da irmã dele, surge um outro gatinho na escola, o que causa ciumes no Daemon mesmo ele "não querendo nada com ela" e a partir dai, muita coisa acontece, muita mesmo mas, o grande "Xis" da questão é, o Daemon e sua família são extraterrestres e estão na terra como "convidados vigiados pelo governo", e além destes, tem uma outra raça alienígena bem do mal na terra, e eles fazem o possível para se esconder dessa segunda ameaça. Achou que tem muita coisa? Não viu nada, os dois primeiros livros são emoções e acontecimentos do começo ao fim, é uma loucura atrás da outra e tem um toque juvenil beeem gostoso de acompanhar, pra quem gosta de fantasia e romance é uma excelente dica.

Agora vamos ao livro que me trouxe aqui nesta tarde agradavelmente fria e tranquila (sqn).


SINOPSE: Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.

Vocês lembram que eu alertei sobre SPOILERS né? Então, eles vão rolar a partir daqui, mas só pra quem ainda não leu os dois primeiros livros da série.

Esse livro está uma coisa muuuuito de louco, minha ânsia por ler logo era tanta que no dia que chegou, eu li, e não levei 6 horas pra fazer isso, resultado, estou sofrendo muito pensando em quando o quarto livro será lançado (Por favor Valentina, que isso seja logo).

Nesse livro, Katy já consegue controlar um pouco mais seus poderes de híbrida e o relacionamento dela com o Daemon está bastante sólido, enquanto a amizade dela com a Dee anda bastante abalada, já que esta ainda não os perdoou por ter permitido que o assassino de Adam saísse vivo da história.

“- Recompensar? -Eu ri. - Deus, só você pensaria num beijo como uma recompensa.- Você sabe que é. Meus lábios transformam vidas, baby. ”

Tudo mudou drasticamente quando o Dawson, até então morto, aparece na casa deles, e junto com ele, a esperança de resgatar sua amada Beth.

Neste terceiro livro eles tentam de todas as formas ajudar o Dawson no resgate da Beth já que este se recusa (com razão) a abandonar seu amor. Nesse meio tempo, eis que volta (das profundezas do inferno eu acho) Blake, este oferece ajuda no resgate e diz que Nick, seu amigo, está no mesmo lugar que a garota, o que desperta imediatamente o interesse do gêmeo antes desaparecido.

Não vendo outra opção que não a de apoiar o irmão e aceitar a ajuda do Blake, Katy e Daemon tentam de todas as formas se preparar para esse resgate, ao mesmo tempo que sentem a necessidade de ficar de olho naquele que já os enganou antes.

"A estrada para o inferno está pavimentada com boas intenções. Nós deveríamos ter explodido ela..." 

Esse livro é cheio de surpresas, ao mesmo tempo que levanta várias questões, aparentemente, a condição os Luxen não é tão secreta assim e mais pessoas do que eles imaginavam sabem da existência deles.

Eles não podem confiar em ninguém, esse é o grande lema do livro, as vezes até mesmo entre nosso casalzinho surgem dúvidas e de quem pode ser a culpa disso??

Cheio de ação, traição, reviravoltas, sumiços e aparecimento de novos personagens, Opala até agora tem sido o livro que me fez vibrar mais e o finaaaal, aaaaahhh o final, isso não se faz, deixa uma abertura e uma grande interrogação para a continuação mas, o livro é tão maravilhoso que não consigo deixar de indicar para que todos leiam mesmo assim.

Dou 5 de 5 estrelas sem peso na consciência e super indico a leitura para todas as idades.

Se vocês gostaram da resenha não se esqueçam de deixar um comentário aqui e quem quiser adquirir os livros, deixei vários links no começo deste.

Super beijos!!

;*
Ana.

2 comentários: