3.22.2017

Resenha "Sem Olhar Para Trás" - Editora Valentina.

Heeey genteee!!!

Faz tanto tempo que não faço resenha aqui que nem sei por onde começar kkk brincadeirinha. Hoje eu vou falar do livro "Sem Olhar Para Trás" que recebi de parceria com a editora Valentina.

Esse livro é um romance cristão maravilhoso, quem me acompanha aqui a mais tempo sabe que eu gosto de livros desse estilo e esse livro acabou me prendendo de uma maneira que quando comecei a ler não consegui mais parar até terminar.

Ele conta a história da Agatha, uma mulher que como outra qualquer quando jovem fez algumas escolhas erradas mas, o que ela achou que seria o paraíso, acabou se transformando num inferno.


SINOPSE: O novo romance da escritora Lycia Barros narra um drama super comum da sociedade ao longo dos séculos. Um mal que acomete, principalmente, as mulheres. Afinal, quando coagidas, agimos de forma equivocada e facilmente somos influenciadas por nossos medos. No entanto, muitas vezes o sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito. E sempre há tempo para refazermos a nossa trajetória, onde algo surpreendente pode estar nos esperando no fim da linha. Esse é o foco da história de Agatha: é preciso força para recomeçar. As cicatrizes ficam, mas a força de reação é maior.

No início eu achei a Agatha um tanto quando fraca, ela me pareceu extremamente medrosa mesmo já no começo mostrando que ela havia fugido do marido dela. Sim, senhoras e senhores, ela tinha um relacionamento violento e abusivo em casa, sofria maus tratos do marido, mas a gota d'água para ela, foi quando o mesmo levou as agressões para o filho que tinham juntos.

Depois que ela descobriu a existência de um sítio que recebeu de herança de uma tia, Agatha resolveu dar um basta na situação que viva e começou planejar a fuga dela e do filho. Falei que no começo do livro achei ela um tanto quanto fraca, sim, ela sofreu vários maus tratos do marido e nunca teve coragem de pedir ajuda por não ter para onde ir, mas depois, fui vendo que o medo dela de tomar qualquer providencia ia muito além de um lugar para ficar.

Enfim, a vida deles muda drasticamente depois que eles vão para este sítio que ela ganhou lá, ela vê uma chance de ser realmente feliz, descobre que o casal de caseiros que trabalhavam para a tia dela, continuaram cuidando do lugar e dos negócios dela, mesmo após a morte da mesma, tendo assim guardado uma boa quantia para que ela possa se manter por mais um tempo.

Além de toda liberdade que ganha, ela recebe a oportunidade de ser feliz também no amor após conhecer o (lindo, maravilhoso, perfeito e charmoso) Vicente.

"A minha vida também andava vazia antes de eu te conhecer. Meu coração estava vazio. Eu sentia saudades de você antes mesmo de te-la encontrado."

Vamos falar um pouco sobre o Vicente?? Ele é dono da melhor (acho que única) pousada local, já foi campeão de equitação mas devido a alguns problemas, teve que abandonar seu maior sonho, partindo assim para o sonho que dividia com seu pai, que era o de transformar a fazenda em uma pousada.

Por conta deste problema que teve quando mais novo, ele achava que não era merecedor do amor de nenhuma mulher, então quando ele viu em Agatha alguém com quem dividir a vida, ficou extremamente assustado e isso faz com que ele se afaste dela.

Juntos eles tem que aprender o valor de uma amizade e do amor verdadeiro. E descobrir que fugir do problema não é a solução.

No geral, eu gostei muuuuito do livro, a parte cristã da história ficou na fé, para tentar superar os obstáculos eles se agarram na palavra de Deus e tiveram fé que o que quer que acontecesse, seria a vontade dEle, independente do resultado ser ou não o que eles esperavam.

Gostei muito do livro, só me irritei com a protagonista no começo, não tenho muita paciência para personagens extremamente ingênuos, então isso me irritou um pouco nela, por isso de 5 dou 4 estrelas mas fica sim minha indicação.

Espero que tenham gostado da resenha, não se esqueçam de deixar aqui nos comentários o que acharam da história (pra quem já leu) e se ficaram interessados me avisem também o que chamou a atenção de vocês na história.

Indicações são muito bem vindas então, não hesitem e deixem nos comentários.

Suuper beijos!!!
;**



Nenhum comentário:

Postar um comentário