10.27.2016

Resenha "Corpo Estranho" - M. T. Dorrenberg | Editora Empíreo.

Boa tarde gente!!

Imagine um ciborgue, que pode se teletransportar para qualquer lugar da linha do tempo, assumir qualquer forma física, conversar com objetos inanimados em qualquer idioma, entrar dentro de um filme e trocar uma ideia com a personagem de lá. Pois é, ele existe e seu nome é Mear, personagem principal do livro Corpo Estranho escrito pela M. T. S. Dörrenberg.

SINOPSE: Corpo Estranho, de M. T. S. Dörrenberg, conta a história de Mear, um ciborgue construído para atuar numa exposição em Berlim. Ao conhecer uma mulher chamada O., Mear sai em uma jornada pelo tempo e espaço em busca de respostas sobre a composição do corpo. Ele pode se transformar na figura que quiser, viajar no tempo e entender qualquer forma de comunicação. Essas habilidades têm por finalidade permitir que o ciborgue se desenvolva no mundo humano, iniciando uma geração de novos seres.




Essa é a história de Mear, um ciborgue criado a principio para simplesmente servir de informante de uma exposição em Berlim, fadado a ficar dentro de um museu e sem saber de suas habilidades, Mear até então não questiona sobre sua existência, porém em um dia monótono conhece O. uma artista que utiliza o próprio corpo para representar suas ideologias que contraria padrões de beleza atuais através de modificações corporais. Eles se conhecem e conversam tempo o suficiente para a O. questionar se a existência de Mear somente para aquele fim é correto, já que ele tem o seu lado humano também.

E Mear começa a descobrir do que ele é capaz, com habilidades incríveis tais  como supervisão, central de acesso a internet não importa aonde ele esteja, sendo também viajante do tempo, O. sugere que Mear vá em busca do porque da sua existência através da compreensão do corpo humano e para isso o ciborgue precisa viajar no espaço tempo, e essa grande aventura acarretará encontros com grandes personalidades da história da humanidade, de deuses, personagens intrigantes como a faraó Nefertiti, Gollum de O Senhor Dos Anéis, e grandes artistas como Leonardo Da Vinci, Pablo Picasso e vários outros que contribuíram com arte para humanidade.



Mear terá que lidar com essas aventuras e um possível novo sentimento por O. com quem compartilha suas experiências e talvez  conseguir uma forma de incluir O. uma humana em suas futuras aventuras.

Um livro sensacional, muito bem escrito, com uma grande carga cultural e ensinamentos, M. T. S. Dörrenberg traz uma leitura agradável e informativa através de uma ficção fantástica!

Leiam!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário