9.14.2015

Resenha "Amor na TPM" - Fernanda Mello | Editora Empíreo

Oi genteeee!!!

Siiiim, estou muito sumida aqui do blog e peço que me perdoem mas, com o final do meu curso da faculdade não estou tendo muito tempo para me dedicar ao blog mas, hoje estou aqui para falar de um livro que achei muuuito interessante portanto, tive que fazer uma forcinha.

SINOPSE: Levante a mão quem nunca falou ou escutou alguma dessas frases. Alguém? A verdade é que a Tensão Pré-Menstrual não é uma invenção feminina. É uma fase que se renova mensalmente na vida das mulheres e traz efeitos físicos e emocionais, afetando a elas e a todos ao seu redor.A saída? Saber viver feliz com ela.








Amor na TPM da Fernanda Mello, não é um romance ou um chick lit como o título nos leva a acreditar, ele esta mais para um livro/documentário sobre essa fase tão delicada/cruel da mulher.

Frescura? Moagem? Invenção? Não caros amigos, TPM não é nada disso, é comprovado que a dita cuja existe sim e afeta a nós mulheres tanto psicológica quanto fisicamente.



Quando eu solicitei o livro para leitura, confesso que imaginava algo totalmente diferente, imaginei um Chick lit bem engraçado e me surpreendi com o livro que recebi mas, de uma forma bastante positiva acreditem ou não.

Mesmo tendo esse estilo "informativo", a autora abordou o delicado e polêmico assunto TPM de uma forma bem leve e confesso que as risadas que eu esperava saíram kkkkk. Mulheres realmente se transformam em seres complicados quando estão nessa fase.


Uma coisa que eu achei muito interessante foi que, quando eu comecei a leitura do livro, estava vendo tudo sob uma perspectiva quando de repente kkkkkkk comecei a compreender exatamente tudo o que lia, me identifiquei com exatamente tudo o que estava escrito, as raivas, as vontades (principalmente por doces), foi então que percebi que estava entrando na minha fase de TPM.


Se você que esta lendo este post tem TPM, leia esse livro, juro que vai te ajudar a controlar ao menos metade das suas crises nervosas. Não é nenhum psicologo mas, enquanto eu lia, antes de estourar com meu namorido porque a maquina de lavar roupa não lavou a roupa direito, eu lembrava do que eu tinha acabado de ler no livro e segurava, porque passa, e só o que fica depois são nossos arrependimentos porque no fundo a gente sabe que acaba sendo injusta. E se não for o seu caso ter TPM mas, sua namorada, irmã, colega de quarto, amiga, qualquer mulher que você ame próxima a você tem TPM, aconselho que leia também, vai te ajudar a entender o porque dela agir como uma bomba atômica de uma hora para outras.


O livro além de ter muitas dicas e conselhos sobre como agir durante essa fase, explica o que acontece com o corpo e mente da mulher durante essa fase, e a autora não parou por ai, ela foi tão detalhista que ao explicar o comportamento bomba atômica da mulher, explicou até mesmo o porque da comparação, explicou o núcleo da bomba e do que é composto kkkkkkk não faltaram pesquisas.

Então, está na dúvida? leia. Vale a pena. Conhece alguém que passa por isso? Leia, dê de presente. E se você é mulher e tem a sorte de não passar por isso e consegue passar por essa fase ilesa, não se manifeste, guarda pra você, não preciso saber o quão maravilhoso seria passar por isso sem ter cólicas e nervosismos e inchaços e olheiras e espinhas e ...

Super beijos!!
;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário