9.17.2015

Lançamento "De volta para o futuro" - Caseen Gaines | DarkSide Books

Oi gente!!

Quem nunca assistiu o filme "De volta para o futuro"? Qualquer um, vamos lá, tenho certeza que todo mundo já assistiu ao menos uma vez na vida, nem que seja na sessão da tarde, naquela imagem horrível. Eu mesma, já perdi as contas de quantas e quantas vezes já assisti a esses filmes quando era criança, e depois conforme fui crescendo assistia de novo e assisti aos que lançaram e assim por diante, assisti tantas vezes que confesso, não sei quantos filmes existem kkkkkkkk.

Em novembro vou fazer um evento literário aqui na minha cidade sobre livros que foram adaptados para as telas e vendo esses lançamentos da DarkSide pensamos, por que não falarmos dos filmes que tem virado livro?? Isso é simplesmente sensacional, é praticamente o sonho de consumo de muita gente virando realidade, e esse, é mais um livro que terei de ler com toda certeza.


O futuro está de volta. Há 30 anos, Marty McFly fazia sua primeira viagem no tempo, abordo de um DeLorean. Tinha início uma das maiores trilogias da história do cinema.De Volta Para o Futuro é um marco da cultura pop, conquistando gerações de fãs leais acada reprise na tv ou nos relançamentos em todas as mídias possíveis, do vhs piratão aosmodernos vídeos on demand. Para comemorar o 30º aniversário da saga que reinventou aficção científica, com boas doses de humor e aventura, a DarkSide® Books tem o prazer deanunciar mais um lançamento imperdível para qualquer geek que se preze: De Volta Parao Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia.


O livro de Caseen Gaines é o documento mais completo sobre a trilogia De Volta Para o
Futuro, além de ser uma verdadeira aula sobre cinema. Para conseguir reunir informações
exclusivas, muitas daquelas que nem o mais apaixonado dos fãs conhecia direito, o autor
levou vinte meses de pesquisa e conduziu mais de quinhentas horas de entrevistas com
equipe técnica, elenco e fãs. O diretor Robert Zemeckis, o produtor e corroteirista, Bob
Gale, o insubstituível Christopher Lloyd (Dr. Emmet Brown) e até mesmo Huey Lewis, autor
de “Power of Love”, canção-tema do filme de estreia, relembram, com detalhes, como a
saga ganhou vida. Críticos de cinema, documentaristas e fãs dedicados também ajudaram
a enriquecer o conteúdo do livro.

“Caseen Gaines escreveu uma história irresistível sobre nossa trilogia.
Ler seu livro foi como realmente voltar no tempo.
E ainda descobri casos que nem eu mesmo sabia!”
– BOB GALE, COCRIADOR DA TRILOGIA COM ROBERT ZEMECKIS –


Entre as muitas curiosidades desvendadas por Caseen Gaines estão os verdadeiros motivos
que levaram Zemeckis a demitir Eric Stoltz (Máscaras do Destino, Pulp Fiction), o
primeiro ator a interpretar McFly diante das câmeras; por que De Volta Para o Futuro quase
se chamou O Homem de Plutão; como Chuck Berry quase sabotou o solo de guitarra de
Marty; ou ainda, por que a velocidade necessária para o DeLorean viajar no tempo é de
88 milhas por hora?

De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia chega aos leitores
brasileiros no tão esperado dia 21 de outubro de 2015. A data marca a viagem de
McFly, sua namorada Lorraine e Dr. Brown ao século xxi no gancho do primeiro para o
segundo filme da trilogia, e será celebrada no mundo inteiro como o Back To The Future
Day. Enquanto esperamos que os skates voadores (hoverboards, para os íntimos) estejam
disponíveis para o grande público, uma coisa é certa: o futuro já chegou!


Caseen Gaines é um devotado historiador de cultura pop. Sua tese de formando em jornalismo e
estudos midiáticos na conceituada Rutgers University explorou relações raciais presentes na série
original de filmes Planeta dos Macacos. É professor de inglês do ensino médio e diretor artístico da
Hackensack Theatre Company. De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da
Trilogia é seu terceiro livro. Saiba mais em caseengaines.com.
Ficha Técnica
Título | De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia
Autor | Caseen Gaines
Tradutor | Alexandre Matias; Mariana Moreira Matias
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 248 páginas, capa dura
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-85-66636-76-5
Lançamento | Outubro de 2015
“Caseen Gaines escreveu uma história irresistível sobre nossa trilogia.
Ler seu livro foi como realmente voltar no tempo.
E ainda descobri casos que nem eu mesmo sabia!”
– BOB GALE, COCRIADOR DA TRILOGIA COM ROBERT ZEMECKIS – 

E então gente, o que vocês acharam? Vão comprar, sim ou claro?

PREPARE-SE PARA VOLTAR AO FUTURO DIA 21.10.2015.

Super beijos!!!
;**

17 comentários:

  1. Não estava por dentro desse lançamento ainda, mas a DarkSide Books sempre arrasa! Amo e o filme e com certeza vou querer o livro.

    ResponderExcluir
  2. Assisti ao filme estes dias rsrs , não sabia sobre os livros mais fiquei com muita vontade de conhece-los.
    Adorei esta dica.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Essa editora é demais!
    Quero muito este livro. Adoro os filmes.
    Amo eventos literários, mas estou muito longe....
    bju grande!

    ResponderExcluir
  4. Ooi,
    Essa editora é sensacional! Adorei o livro e to louca pra comprar Kk
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  5. Olá; eu vi o primeiro filme e adoraria ter o livro, parece muito legal. Essa editora é d+!

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor! Eu sou fã da franquia desse filme. Assisti a todos e adoro! Mas não sou de ler obras sobre a produção cinematográfica, sabe? Sério... isso me incomoda, porque é muito informativo e não tenho vontade de saber sobre como foi a produção de tal efeito ou a demissão de tal ator. Enfim, não acho que vou comprar, mas gostaria de fazê-lo só pela capa (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Cara, eu tô LOUCA pra ter esse livro. Sou apaixonada pelos filmes e quando vi a novidade da editora, pirei aqui *--*
    bacana essa ideia de falar sobre filmes que viram livros. Achei super digna :D
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Meu irmão me fazia assistir esse filme um atras do outro e quando todos finalizavam ele voltava no primeiro novamente. kkkkkkk ENJOEI desse filme kkkk

    Mas esses dias eu assisti ele novamente kkkk e realmente é muiiito legal.
    Não sabia dos livros e fiquei curiosa agora kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu fiquei sabendo sobre esse lançamento e confesso que ele não chama muito a minha atenção, até imagino que seja um ótimo livro, mas não é do tipo que quero ler no momento, só que ainda sim é um lançamento incrível, né?

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    DARKSIDE MELHOR EDITORA, OLHA ESSA EDIÇÃO <3
    Mas apesar da edição linda, eu não tenho vontade de ler esse livro, pois não gosto da história.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana!
    Faço parte da geração cresceu vendo De Volta Para o Futuro na Sessão da Tarde, kkkkk.
    Adorei que o autor tenha escrito um livro sobre a trilogia e tenha reunido tantas informações bacanas sobre ele, quero ler com certeza!

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei a ideia do evento e adoro o fato de transformarem filmes em livro, a DarkSide está se destacando nisso. Eu adoro esses filmes, não me canso de assistir a trilogia. Saber tantos detalhes sobre a produção só torna o livro ainda melhor. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ainda não sei se compro ele ou o Hellraiser ️Rs Darkside adora me falir.

    ResponderExcluir
  14. Eu achei bem legal esse livro, mas não leria, pois não sou fã da trilogia e acho que não irei me adaptar a leitura, mas achei a capa linda!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ah, que coisa mais linda! Já sei o que dar de presente pro meu namorado de Natal! Hahaha
    E poxa, é só procurar no Google pra descobrir quantos filmes existem. Dar uma informação precisa é mais eficiente e faz com que seu blog seja mais confiável. ;)
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Amei a capa desse livro ^^ Super linda!
    Estou louca para ler e para ler uma resenha desse livro também :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir