7.06.2015

Maratona Literária de Inverno 2015 | #MLI2015

Olá meus queridos, tudo bem com vocês?

Hoje eu estou aqui para falar de uma maratona que está abalando as estruturas do nosso querido mundo literário, a Maratona Literária de Inverno 2015.



Ela é organizada e comandada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak e acontece semestralmente, sempre no verão e no inverno. Essa é a primeira MLI que participo e estou muuuuito empolgada.

A maratona começou hoje as 00:00 e já tivemos dois Sprints no twitter e estamos todos aguardando ansiosamente pelos próximos e pelo desafio que será lançado pelo Victor hoje.

Como funciona a maratona? Bom, como é a minha primeira vez, vou tentar explicar o melhor possível mas, pra quem ainda ficar na dúvida é só entrar na page do evento e se informar melhor.
Para participar oficialmente da maratona, era necessário que os interessados se inscrevessem, as inscrições foram até o dia 03/07 então, já encerraram. Reparem que eu disse oficialmente, isso quer dizer que quem quiser participar mesmo não concorrendo a todos os brindes, pode ficar a vontade.

A maratona acontecerá do dia 06/07 a 03/08 e durante esse tempo, o pessoal do canal Geek Freak irá desenvolver vários desafios e Sprints e quem participar irá acumular pontos, serão realizados alguns sorteios e as pessoas que tiverem as maiores pontuações durante a maratona também ganharam brindes. Legal né??

Esse ano o Victor propôs alguns desafios para deixar a brincadeira mais divertida e junto aos desafios as semanas temáticas, vou lista-los abaixo para quem quiser fazer independente de estar inscrito ou não.

DESAFIOS

- Um livro com figuras ou ilustrações
- Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
- Um livro que alguém escolheu por você
- Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
- Um livro com a capa azul
- Um livro do gênero que você menos leu ano passado
- Um livro que você ganhou
- Um livro com mais de 400 páginas

TBR TEMÁTICA

Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
Semana 4: Livros nacionais

Agora, vou mostrar pra vocês como ficou minha TBR, vou separar por semana, na ordem que vou ler e já vou separando os livros do desafio.

Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou ficção.
1º Legend
2º Prodigy
3º Champion
4º O doador de memórias

A trilogia legend completa o desafio "Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia", enquanto O doador de memórias entra em "Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica".

Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror.
1º Doutor Sono
2º Misery

Ambos entram na categoria "Um livro do gênero que você menos leu ano passado" e Doutor Sono também completa a "Um livro com mais de 400 páginas". Misery esta ai como um bônus caso eu consiga terminar Doutor Sono a tempo.

Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama.
1º Diários de um banana
2º A Herdeira
3º Proibido
4º Anexos
5º O segredo do meu marido

Uffa, essa semana vai ser porre. A Herdeira, foi escolhido por votação lá n ig então se encaixa em "Um livro que alguém escolheu por você", Diários de um banana em "Um livro com figuras ou ilustrações", Proibido em "Um livro que você ganhou", Anexos "Um livro com a capa azul" se vocês acharem que este livro não preenche essa categoria, tem o livro A Herdeira que tem a maior parte da capa azul e O segredo do meu marido é outro livro bônus.

Semana 4: Livros Nacionais
1º Corações de Neve
2º Círculos de Chuva

Ambos são da trilogia Os Dragões de Eter do autor Raphael Draccon e estou doida pra terminar a história. Terminei o livro um ontem e estou amando a escrita do autor.



E assim ficou minha TBR, vou ler mais ou menos na ordem debaixo para cima. Legend já comecei ontem e parei na página 57. Pra quem quiser me acompanhar na maratona é só seguir qualquer uma das redes sociais que vou atualizar diariamente. E pra quem prefere conferir a TBR por vídeo, aqui embaixo está o vídeo que postei no canal.



Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar aqui se forem participar e os livros escolhidos por vocês. deixem o link também se você fez um post ou vídeo que vou tentar conferir todos.

Super beijos!!
;**

49 comentários:

  1. Anaaaa! Quantos livros para ler rsrs
    Se bem que os meus estão na mesma rs, mas olhando os outros parece pior rs
    Adorei sua semana Stephen King
    Ótimas escolhas!
    Só queria que "Eva" ganhasse de "A Herdeira", mas não deu rs
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri!!
      Se fosse escolha minha, entre os quatro acho que seria Eva também.
      Hahaha também acho pior vendo os das outras pessoas.
      ;**

      Excluir
  2. É muito livro hein. Eu não daria conta - infelizmente - mas acho a ideia muuuuito legal. Boa sorte com suas leituras ♥

    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
  3. São muitos livros, apesar de não conseguir participar, achei interessante e acho que estou acompanhando a maioria dos blogs participantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo mas, eu espero conseguir porque estou com várias leituras atrasadas.
      Devia participar!
      *--*

      Excluir
  4. também to participando *-* se meu proibido chegar logo coloco ele como extra na lista :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee isso ai Paac!!
      Tomara que chegue, tenho grandes expectativas desse livro.
      *--*

      Excluir
  5. Socorroooo, é livro demais, eu não consigo. Espero que você consiga finalizar todos Ana, boa sorte e boas leituras de inverno!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Nossa, quanto livro legal você separou para essa maratona heim?
    Com certeza vai fazer ótimas leituras, dos que você pretende ler eu só li o Doador de Memórias e gostei bastante dele.
    Boa maratona pra você!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!
      Que bom que gostou do Doador de Memórias, espero gostar também!!
      *--*

      Excluir
  7. Atrasada mas pelo menos ta aqui né? Hahahaha!
    Também estou participando da maratona, e estou super animado.
    Adorei suas escolhas, e o video também está ótimo.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/07/li-ate-pagina-100-enfeiticadas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sim, nas postagens kkkk mas, nas leituras até agora está tudo bem!!
      Espero que consiga cumprir a leitura dos seus livros!
      *--*

      Excluir
  8. Estou participando da maratona também e escolhi muitos livros assim como você. hahahaha
    O importante que deu certo e você tá na maratona. hehehhe
    Que a gente consiga ler tudo.
    Boas leituras.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha tomara que a gente consiga mesmo ler tudo. hahaha
      Semana que vem é a mais tensa.
      kkkk
      ;**

      Excluir
  9. Oiiie
    Eu não vou participar pois sou lenta para ler, mas adorei suas escolhas.
    Sou louca para ler Legend e Proibido.
    Vou te acompanhando aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Nossa, quanto a proibido eu ainda não sei mas sobre Legend, LEIA.
      Nossa, estou amando muito, já estou terminando Prodigy e estou cada vez mais apaixonada.
      *--*

      Excluir
  10. Não vou participar, pois to mega sem tempo e ando com leituras atrasadas, mas amei suas escolhas. <3

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      Podia participar para colocar suas leituras em dias.
      *--*

      Excluir
  11. Oii! Tudo bem?
    Também estou participando da Maratona e estou muito animada. Faltam 100 páginas para terminar minha primeira leitura.
    Você escolheu muitos livros ótimos, espero que consiga manter o ritmo e ler todos!

    Boa sorte para nós!
    Grande beijo,

    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha espero que consiga ler mesmo.
      Boa sorte pra você também!!
      *--*

      Excluir
  12. Uau! Quantos livros!
    Sempre quis participar de maratonas, mas nunca tive coragem. Na próxima, quem sabe.
    Boa sorte!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li, poxa, podia estar participando.
      É muito legal!
      ;**

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?
    Também estou participando da Maratona! Toca aqui e boa sorte pra nós!
    Adorei sua TBR, eu quero muito ler e trilogia Legend e Proibido.
    Aproveite a leitura. Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha toquei!
      Estou amando Legend, espero gostar tanto assim de Proibido.
      Boa sorte!
      ;*

      Excluir
  14. Oi Ana!
    Eu nunca participei dessas maratonas, mas acho que são um ótimo estímulo para acelerar as leituras.
    Dos livros que você escolheu, o único que li foi "Misery" (e é muito bom), mas quero muito ler "Doutor Sono". Também tenho curiosidade em ler "Anexos" e "O Segredo do meu marido".
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari.
      Devia participar, acelera bem mesmo.
      Acompanha o blog que vou postar as resenhas aqui.
      *--*

      Excluir
  15. Olá!
    Jesuuus, quanto livro para ler hahaha!
    Adoro essas maratonas, mas não vou poder participar por conta da faculdade, não vou ter férias =[
    Espero que consiga cumprir sua meta e aguardo suas resenhas!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena que não vai ter férias, só vou poder participar exatamente porque vou estar de férias, senão, seria impossível.
      Fica pra uma próxima então né?
      ;*

      Excluir
  16. Olá; que super lista de livros! Será um mês de muitas leituras, hein? Eu me inscrevi na maratona também, mas ainda não escolhi todos os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, kkkk muitas leituras.
      Escolha seus livros logo moça. Oxi e boa sorte na sua maratona.
      ;**

      Excluir
  17. Nesse post/ Vídeo só faltou uma coisa!
    Você me mandar coragem para ler meus livros que escolhi para a maratona!!!
    Acabei empacando na primeira leitura mas depois que vi que você escolheu bem mais leituras que eu deu um certo alivio e ao mesmo tempo um pouco de inveja :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha LUCAAAAS, não seja por isso.
      Tenha coragem meu jovem rapaz, você terá muito sucesso na sua maratona e por mais difícil e impossível que pareça, VOCÊ VAI CONSEGUIR!
      Haaaaa gostou??
      ;**

      Excluir
  18. Oi, uau, quanto livro em? Eu escolhi somente 9 e já li dois deles, vamo que vamo e nada de flopar em?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhulll, rápida você.
      Se continuar assim vai poder escolher mais!
      *--*

      Excluir
  19. Todo mundo participando dessa Maratona e eu aqui apenas observando. São muitos livros legais pra ler, mas a verdade é que eu não tenho organização pra encarar este desafio.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk normal Débora mas, devia tentar.
      Não sei você mas eu tenho muitos livros não lidos aqui precisando desencalhar.
      ;**

      Excluir
  20. Olá, essa maratona vai render varias leituras bem legais para você *-* Ainda não li nenhum dos que você escolheu, mas alguns eu tenho na minha estante e outras na listinha de desejados <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  21. Também estou participando, mas acho que vou flopar, kkk. Adorei seus escolhidos apesar de não ter lido nenhum deles. Quero muito ler a maioria e vou aguardar suas resenhas!! Boa sorte!!!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista, ainda estamos na primeira semana.
      seja firme que você consegue.
      ;*

      Excluir
  22. Olá.
    Tudo bom?
    Gostei muito das suas escolhas e vou ficar aguardando suas resenhas. Infelizmente esse ano não poderei participar de nenhuma maratona.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Quanto livro legal, estou louca pelas suas resenhas!!
    Bjs
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Estou participando da maratona também e com altas expectativas. Só posso dizer que a trilogia Legend é incrível e rápida de ler. Indico também A Herdeira. Sou louca para ler O Segredo do meu marido.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ana!
    Eu acho super legal essas maratonas, mas não participo porque não consigo ser as determinações acabo sempre lendo livros que não foram escolhidos. Sou um desastre! rsrsrsrs
    Mas boa sorte na maratona para você e para os outros participantes! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  26. Oii Ana, tudo bem?
    Eu vi o seu vídeo, rsrs. Quanto livro você escolheu, mas você lê muito então vai conseguir ler todos. Boa sorte.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Essa maratona está fazendo bastante sucesso, em? O que mais vi foi gente fazendo post sobre kkkk Bom, eu achei a ideia da maratona muito bacana, mas dessa vez não estava animada para participar, sabe? Das suas escolhas eu tenho curiosidade com vários *o* Enfim, desejo uma boa maratona e boas leituras.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Eu achava que tinha escolhido muitos livros, mas moça, sua TBR está enormeeee!!! Desses livros já li Legend e é uma ótima leitura, além de rápida também. Estou louco para ler a continuação. Diários de um Banana também é muito bom!

    ResponderExcluir