7.14.2017

Resenha "A Garota do Cemitério" | Editora Valentina.

Olááá, meus amados!!

Hoje trago pra vocês a primeira resenha de HQ aqui do blog, vou falar um pouco sobre "A Garota do Cemitério" livro UM da série Os Impostores.

Vamos lá!

SINOPSE: Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê.Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos...Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela.Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?

A sinopse em si conta muito sobre a história num geral, Calexa acorda no cemitério sem saber como foi parar lá e o pior, sem saber sua verdadeira identidade. Pela forma que se encontra, ela só pode ter certeza de uma coisa, alguém tentou mata-la, e essa pessoa tem certeza de que foi bem sucedido pela forma que abandonou o corpo da garota.

Assim, mesmo louca para descobrir quem é e de onde veio, ela sabe que precisa se esconder porque quando aqueles que tentaram mata-la perceberem que nenhum corpo foi encontrado, logo terão a certeza de que a garota ainda está viva.



Vivendo escondida no cemitério a jovem acaba percebendo que tem "o poder" de ver as almas dos mortos assim que elas abandonam os corpos dos que são enterrados lá e isso a deixa bastante apavorada e com dúvidas do porquê pode ver isso, será que ela sempre conseguiu, ou será uma coisa que só está acontecendo agora depois de sua quase morte?

E em meio a tantos mistério envolvendo sua vida, ela sem querer acaba presenciando uma tentativa de "ritual" que acaba dando muito errado e se vê envolvida sem querer em um crime, agora a grande questão de Calexa será se deve ajudar o espírito que foi vítima do ritual e por isso está bastante perturbado e correr o risco de ser exposta ou continuar escondida e sofrer as consequências do mundo espiritual.


O livro tem uma linguagem super jovem e é muito fluido para ler, finalizei a leitura em questão de 30 minutos e fiquei bastante ansiosa pela continuação e sobre o passado e futuro da personagem.

Como é puxado para o sobrenatural, o livro tem uma pegada um pouco macabra, mas nada apavorante, tanto é que acho que é uma leitura para qualquer idade. As ilustrações estão lindíssimas e fiquei impressionada com o quanto elas conseguiram passar exatamente o que Calexa estava sentindo no momento.

As folhas são bem grossas de material de primeira e está tudo muuuito lindo e feito com bastante capricho. Como ainda não tinha lido nada no gênero HQ, fiquei completamente apaixonada e desejosa por mais livros assim.

Fica mais uma indicação, lembrando que o livro pode ser lido por qualquer idade tranquilamente então, pode ser também uma ótima opção de presente e como é bem fluido pode ser um ótimo começo para aqueles baixinhos que querem ler mas não acham a paciência.

Se você se interessou pelo livro e quer saber mais, pode acessar o site da Editora Valentina ou o site Cupom Válido e aproveitar para conferir além de ofertas de vários sites para este livro, promoções maravilhosas de outros títulos também.

Super beijos!!


3 comentários:

  1. El efecto es muy hermoso. Los relojes redondos de tiempo limitado tienden a caer en uno de los dos campamentos.replicas de relojes O tienden a errar del lado de los genéricos (lo cual, para ser justos, es algo difícil de evitar si todo lo que tienes son relativamente pocos elementos con los que jugar). O, por otro lado,replicas relojes si intentan presentar una cara más distintiva al mundo, puede parecer que se esfuerzan un poco más por el efecto de lo que es bueno para ellos; después de todo, un reloj destinado a ser usado todos los días solo debería llegar tan lejos como para llamar la atención. Los modelos Sixties de Glashütte Original hacen un trabajo bastante excelente, creo, al ser distintivos en diseño sin llevar las cosas tan lejos como para ir a la novedad por sí misma. Siempre he sentido que, con un tamaño de 39 mm x 9,4 mm muy amigable para la muñeca, los relojes solo de tiempo de la colección deberían ser un poco más en nuestra mente como una replicas rolexalternativa muy atractiva si estás buscando un reloj de uso diario.

    ResponderExcluir
  2. In der Welt der rolex replica können die kleinsten Anpassungen einen großen Unterschied machen, nicht nur für die Ästhetik einer Uhr, sondern auch für die Kollektion. In diesem Jahr sind Rolex-Neuigkeiten in den Schlagzeilen replica uhren deutschland der Sportuhren mit einer neuen Lünettenfarbe für die GMT-Master II und eine Yacht-Master 40 in Weißgold gefasst…

    ResponderExcluir