5.23.2017

Resenha "Mulheres Perigosas" - Editora Leya.

Olá pessoaas!!

Sabe aquele livro que quando a gente vê já fica com vontade de ler e quando lê a sinopse sente a necessidade? Pois é, Mulheres Perigosas foi assim pra mim, primeiro porque tem o dedinho do George R. R. Martin nele, segundo porque é um livro sobre mulheres fortes, marcantes e/ou perigosas e terceiro que o último conto é sobre a Dança dos Dragões da maravilhosa serie Game Of Thrones, então sim, eu precisava muito ler ele.

SINOPSE: George R. R. Martin apresenta as mulheres mais perigosas dos livros de fantasia.
No ano em que o filme Rogue One chega às telas com uma heroína que reina absoluta, forte e autônoma, você vai conhecer as mulheres mais perigosas da literatura de fantasia mundial. Editada por George R. R. Martin, esta antologia traz 21 histórias inéditas sobre magia, ciúme, ambição, traição e rebeldia para Joana D’Arc nenhuma botar defeito. Esqueça o estereótipo de mulheres vítimas e heróis másculos enfrentando sozinhos qualquer perigo. Aqui você irá encontrar mulheres guerreiras, intrépidas pilotas, destemidas astronautas, perversas assassinas, heroínas formidáveis, sedutoras incorrigíveis e muito mais. Assinado por monstros da ficção científica e fantástica como Brandon Sanderson, (“Mistborn”), Megan Lindholm (“A Saga do Assassino”, sob o pseudônimo Robin Hobb), Melinda M. Snodgrass, Caroline Spector (“Wild Cards”) e novos nomes da literatura jovem como Megan Abbott (A febre) e Diana Gabaldon (“Outlander”), o volume conta ainda com uma novela do próprio Martin sobre A dança dos dragões, a guerra civil que assolou Westeros dois séculos antes dos acontecimentos de A guerra dos tronos.
Mulheres perigosas é um livro simplesmente imperdível, daqueles que você não consegue parar de ler. Prepare-se para todo o tipo de perigo e para perder o fôlego com essas mulheres mais que poderosas.

O livro tem histórias maravilhosamente construídas, claro que não podia ser diferente com tantas feras reunidas, me surpreendi reconhecendo algumas histórias, como por exemplo o conto do Lev Grossman, que contou a história de uma personagem que vive em um mundo após os acontecimentos da série The Magicians (sim, acabei recebendo um spoilerzinho kkk).

Fiquei um pouquinho desapontada quando percebi que nem todas as histórias tinham como personagens de destaque Mulheres Perigosas então, acho que nesse quesito acabou fugindo um pouco da proposta empregada ao livro, lógico que todos os autores acabaram dando um jeito de mostrar ao leitor que "determinado acontecimento só ocorreu porque fulana tal, fez isso tantos anos atrás", mas me senti um pouquinho enganada sobre isso, minha expectativa era de que realmente as mulheres fossem f*#as pra caramba e que participariam das histórias de forma mais ativa. Logico que nem todas as histórias foram assim, algumas realmente tiveram essas mulheres como protagonistas e fiquei bastante contente com isso.

Mesmo com essa pequena curva na proposta, TODOS os contos, sem exceção, são maravilhosos, a maioria mesmo curtos, tem um início, meio e fim e todos acabaram deixando um gostinho de quero mais.

Quando cheguei no último e tão esperado conto, esqueci completamente qual livro estava lendo, me senti lendo GOT novamente e depois fiquei vegetando imaginando tudo o que li e o veio depois daquilo.

Super recomendo o livro, apesar das 736 páginas, é um livro de leitura rápida e fluida, pois a gente termina a leitura de um conto ainda mais curiosa sobre o que vem a seguir.

Dou 4 de 5 estrelas apenas pelo fato de que alguns contos mesmo sendo fantásticos, fugiram da ideia inicial do livro.

Quem quiser comprar o livro, vou deixar links de algumas lojas e vocês sintam-se a vontade para pesquisar os melhores preços.

Amazon
Submarino
Americanas
Saraiva

Espero que tenham gostado da resenha!!

Beijos!
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário