5.24.2017

Resenha "Big Rock" - Faro Editorial

Bom dia pessoas lindas!!!

Na resenha de hoje vou falar de um livro que recebi de cortesia da Faro Editorial e que alguns posts atrás (este) falei sobre a expectativa que estava sobre ele.

Vamos primeiro a sinopse, depois aos meus comentários.

SINOPSE: “A maioria dos homens não entendem as mulheres.”
Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam.
E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?”
Quer dizer, a vida ERA assim.
Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo.
Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.

Como eu comentei no post sobre o lançamento do livro, a história é bastante cliché e previsível e o que realmente dá um tchã na história é o fato de ser contada na perspectiva masculina.

Quando eu comecei ler o livro me deu uma raivinha da autora e do Spencer, meu primeiro pensamento foi "Mas que merda é essa?? Que cara babaca e convencido" mas dai, lembrei que estávamos pensando como um homem, um homem lindo, rico, solteiro e muito bem dotado kkkk então, pesnsando assim, passei a amar a história e os personagens.

Claro que ele é convencido, já vi e conheço homens que não são metade de um Spencer e conseguem ser pior do que ele (me desculpem garotos, mas digo a verdade e não estou generalizando ok?) e as garotas um recadinho, preparem-se para se apaixonar pelo Spencer porque apesar de tudo o que eu falei sobre ele ali acima, ele é um cavaleiro com as mulheres.

Ele deixa claro sempre o que quer com elas, e faz o possível para trata-las da melhor forma possível enquanto estão com ele.

“É assim que deve ser. A primeira regra de uma transa é esta: sempre dê prazer à mulher primeiro e, de preferência, repita a dose antes de pensar em receber. As duas regras seguintes são igualmente simples – não se apegue e nunca, jamais, seja um idiota. Eu sigo as minhas próprias regras e elas me dão uma vida boa. Tenho 28 anos, sou solteiro, rico e bem bonito.  E sou um cavalheiro. Por que será que não me surpreendo quando consigo uma transa?”

Nosso playboy é dono de um aplicativo de relacionamentos, o Namorado Antenado (um tinder da ficção) e também de uma pequena rede de bares The Lucky Spot, onde é sócio da sua melhor amiga Charlotte, de família rica, ele nunca quis assumir a joalheria do pai, por isso sempre foi atrás de conquistar o que fosse seu, por isso, quando o pai dele pediu que os filhos o ajudasse a fechar o negócio da venda das empresas, ele aceitou e decidiu fazer o que fosse necessário para ajuda-lo.

O relacionamento dele com a Charlotte sempre foi o de extrema amizade, eles sempre fizeram planos de saírem da faculdade e abrirem juntos um bar e assim fizeram. Apesar de ambos acharem um ao outro muito bonitos, nunca passou pela cabeça de nenhum que algo a mais pudesse acontecer entre eles, então usavam dessa profunda amizade para tirarem um ao outro de situações embaraçosas, como por exemplo quando a Charlotte queria se livrar de algum carinha e o Spencer aparecia misteriosamente pagando de namoradinho dela (quem nunca teve um amigo (a) para fazer isso que atire a primeira pedra).

E foi por causa dessas ocasiões que durante um jantar com o possível comprador das lojas do pai que o Spencer, querendo ajudar claro, acabou falando que estava noivo da Charlotte. Isso foi uma grande surpresa, tanto para os Offerman quanto para sua família que jamais esperava por isso.

Estão achando que acabou ai?? Negativo, ele estava tão disposto a fazer com que esse negocio desse certo que em momento algum resolveu contar a verdade ao menos a sua família, assim, ele foi atrás da Charlotte e com muito custo e uma ajuda do destino conseguiu convence-la a entrar na mentirinha.

O que eu mais gostei na história foi a forma como eles fizeram essa mentira dar certo, os joguinhos que a Charlotte inventou para que não houvesse nenhum furo no noivado deles e os acontecimentos que levaram o Spencer a descobrir seus sentimentos pela amiga (não, não é spoiler).

Algumas regras foram feitas para serem quebradas.

A Charlotte é uma mulher que além de linda, é muitíssimo inteligente e bem resolvida, ela leva toda história com bastante humor e a personalidade dela fez com que tudo ficasse muito mais interessante.

As cenas de sexo são maravilhosas e bem detalhadas, então no quesito "hot" a autora não deixou a desejar. São poucas as autoras que conseguem escrever um livro na perspectiva masculina que nos convençam de que realmente estão sendo contados do ponto de vista masculino e a Lauren conseguiu.

Apesar da história ser previsível como já falei, é muito boa e possui alguns diferenciais de personalidade e alguns vários de humor. Ainda não é meu romance erótico preferido mas está entre eles com certeza. O livro é de leitura super rápida pois possui um bom espaçamento, as letras tem um bom tamanho e as folhas são grossas então da pra ler em poucas horas tranquilamente.

Fica minha indicação para quem gosta de romance erótico e espero que vocês gostem e me contem o que acharem da leitura.

Super beijos!!
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário