8.05.2015

Resenha "Champion" - Marie Lu | Editora Rocco.

Oi genteee!!!

Nossa, hoje eu estou aqui para falar sobre o melhor livro da trilogia "legend" (resenha aqui).
Como muitos de vocês já devem saber, sou uma pessoa extremamente sensível (manteiga derretida)
e como era de se esperar chorei MUITO com o final desse livro.
Sério, mas isso não é só porque eu sou chorona, não, não mesmo, a autora soube acabar com meu sentimental e meu psicológico nesse final mas, (e o que é mais importante) sem acabar com o livro.
Ameeeeeeeeeeeeei, ela foi fod*. Vamos a resenha.

SINOPSE: Champion - No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor. O livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, que relança também os dois primeiros volumes da série, Legend e Prodigy.

 Nesse livro já dá pra perceber que ambos os protagonistas se desenvolveram bastante, aprenderam a ver antes de julgar e acreditar nas pessoas.

Quando finalmente eles acreditam que tudo será resolvido, Day descobre que por causa das experiências que sofreu nas mãos do governo ele está com uma grave doença e pode até não sobreviver, decidido a proteger June dessa perda, ele se afasta e vai morar com o irmão bem longe, onde ela não possa os ver.

Tudo como a se transformar novamente quando por motivos misteriosos ele é convidado para um banquete na capital mas, o mais estranho é que o convite partiu da própria June, que estava a alguns meses sem entrar em contato com ele, por esse motivo, ele resolve aceitar e ver o que acontece.

Ao chegar lá ele descobre que os sentimentos deles ainda estão muito vivos e que o principal motivo de terem- no chamado lá é de que precisam novamente do seu irmão. Que ele é a única esperança da Republica para lutar contra as Colônias e contra um vírus descontrolado e mortal que se espalha cada dia mais.

Gente, não vou falar muito mais desse livro senão vou dar muuuuuitos spoilers, muitos mesmo.
O final além de surpreendente, é maravilhoso, eu sinceramente imaginei todos os finais possível no decorrer dos três livros menos esse, foi de partir o coração e de deixar muto feliz.

Então, pessoas sensíveis como eu, preparem seus lencinhos quando forem ler esse último livro pois é arrasador.

Espero que tenham gostado da resenha e que gostem ainda mais dos livros.

Super beijos!!
;**

55

22 comentários:

  1. Primeiramente Parabéns pela Resenha!
    Ainda não li a trilogia, mas a mesma esta na minha listinha pra comprar e espero não me decepcionar com ela.

    Abraços,
    Blog FT&P

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler essa trilogia, mas ainda estou lotada de livros até lá kkk
    Adorei ler a resenha para ter certeza se valia a pena, e pelo jeito sim!

    Vanessa | http://closetdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já tenho os três livros da série e não li ainda por pura falta de vergonha na cara hahaha vou tentar ler ainda esse ano.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li a trilogia e pelos comentários vejo que a maioria é elogiando-a
    Fico feliz que tenha gostado
    Beijos
    Myself here

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Preciso ler urgentemente os livros dessa série, essa autora é altamente recomendada no campo do YA, em todo lugar que vejo - vlog, blog, etc... Já está na wishlist!

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  6. Oi Ana. Gostei muito da resenha e de saber que nesta trilogia os personagens se desenvolvem bem até o fim. Entretanto, eu ando evitando séries, e a menos que seja algo extraordinário, não costumo colocá-las na minha lista. Beijos

    ResponderExcluir
  7. o dificil de resenhar livros que a gente gostou muito é justamente isso: segurar os spoilers rsrsrs
    bem, ando correndo de séries, então passo a leitura... mas quem sabe um dia???

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, tudo bem?
    Vou ser sincera: Não li a resenha pois só li Legend e fico com medo de desanimar com a leitura, mas só pelo que li no comecinho já percebi que vou me acabar de chorar hahaha!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  9. eu nunca li essa série mas confesso ser curiosa sobre ela, vejo muita gente comentado muito sobre ela.

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Não li nenhum livro da série mas tenho muita vontade de ler. Fico feliz que tenha gostado, assim me anima mais ainda a conhecê-la. :)

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hey! Não conhecia a série, e fico feliz que tenha aproveitado bastante, mas não foi um tema que me chamou a atenção!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que sempre fujo de trilogias e séries, prefiro livros únicos, sabe? Mas já ouvi muitos comentários positivos sobre essa trilogia, o que me deixa animada para ela, além disso acho as capas lindas, mas como não li os primeiros livros, eu não fiquei muito animada com esse. No entanto, a sua resenha ficou ótima, deu para saber bem sobre a história e eu sou uma chorona, talvez se ler também me emocione kkkk

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Tudo bem?
    Eu ainda não li essa trilogia, mas confesso que estou muito ansiosa para iniciar.
    Sua resenha ficou ótima!
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  14. Carina, não li nenhum livro da trilogia, mas assim como sua resenha só vejo elogios sobre a trilogia e estou um pouco curiosa pela leitura da mesma.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Você não tem noção do quanto ando protelando a leitura desse livro, simplesmente não quero terminar a trilogia, ela é muito boa.
    Não achei o livro 2 tão bom quando o 1, mas mesmo assim estou com dó no coração por antecipação. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem?

    Eu ando namorando essa série faz tempo, vejo muitos fãs fervorosos elogiando todo o enredo, e é claro que com você não foi diferente, é bem claro ver que você adorou o livro!
    Só não corro e compro agora porque a minha lista e leituras esta enorme!!!!!!

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Então, até achei interessante, mas acho que não leria agora, principalmente por ser uma trilogia e eu estar fugindo de séries rs.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. legal, tua resenha ta bem objetiva, haha, eu ja conhecia essa série, mas nunca pensei em ler, acho que vou dar uma chance apesar de ser trilogia :p
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  19. Li sua resenha bem por cima, pois ainda to no primeiro livro dessa série. É estranho, eu não achei a escrita da autora tão boa assim, comparando com outras autoras do mesmo gênero. É um história legal sim, mas tem coisas que ficaram bem vagas. A história é mesclado e isso me atrapalhou um pouco, acabamos não tendo uma visão completa do que acontece.
    Mas enfim hahahahaha

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro da trilogia, mas estou com bastante curiosa, acho as capas dos livros lindas. Nãe sei bem o que te dizer, rsrs, já que não lu nenhum, mas que bom que você gostou tanto assim do desfecho Ana, é ótimo quando isso acontece.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Esse é realmente o melhor livro da série por causa da série de acontecimentos que ele tem e pelo desfecho que a autora conseguiu dar para a história. É uma das minhas distopias preferidas e é uma pena que não seja tão difundida. Um livro eletrizante e surpreendente.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei muito dessa trilogia, mas confesso que esse final foi meio duro de engolir pra mim. E eu imaginei esse final, sinceramente eu fico feliz que tenha sido um final feliz de certa forma. Mas ao mesmo tempo eu fico chateada por ele. Pq não sei se era pra termos um final feliz. Mas... quem eu quero enganar, final feliz rs . <3
    Adorei sua resenha, e seu cuidado com spoilers!^^
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir