4.30.2015

Tag - Moda Literária

Oi gente!!
E hoje é dia de tag!! Eeeee, e a da vez é a #ModaLiteraria. Nessa tag eu tenho que encontrar os livros correspondentes ao estilo de roupa que pede. Eu achei super legal e espero que vocês gostem! *--*


1) Um livro "pretinho básico"
Ex: um livro que em qualquer época, todo mundo leu/tem e se não leu, tem que ler.



Hahaha, acho que não conheço nenhum leitor que já não tenha lido esse livro, ou não tenha na estante. E eu super recomendo. Apesar do tema sério e triste é uma leitura super leve e de fácil entendimento.

2) Um livro "alta-costura"
Ex: um livro pelo qual vale pagar caro; pela qualidade literária e/ou editorial.

Na verdade não é um, são todos os livros da Marian Keyes. Os preços são bastante salgados mas, valem super a pena pelas maravilhosas histórias. Eu sou apaixonada pela autora, a forma como ela conta a história, mesmo as que tem assuntos mais sérios, deixa o livro bem engraçado e mesmo não sendo livros pequenos dá pra ler bem rapidinho porque são muito viciantes. Fica a sua indicação.

3) Um livro "fast-fashion"
Ex: um livro que leu quando todo mundo estava lendo e gostou; mas agora já não leria.

Eu na verdade não tenho certeza se eu não leria novamente mas, de todos os que já li, eles são os que se encaixam melhor. Hoje já não vejo a história com os mesmos olhos e acho que só gostei na época porque era febre. Sei lá, só lendo de novo pra saber (o que eu acho difícil).

4) Um livro "calça jeans"
Ex: um livro descontraído que agrada todos os estilos de leitores.


Acho que a trilogia fronteiras do universo porque é bastante diversificada, tem ação, aventura, fantasia, um pouquiiiiiinho de suspense, se passa em vários mundos e em várias épocas e de sobra ainda tem um restinho de romance. E além de tudo isso é super leve e descontraído. Uma ótima leitura pra família toda.

5) Um livro "scarpin bico fino"
Ex: um livro muito bom, mas que foi difícil de ler. Pode ter te causado desconforto pela forma de escrita/narrativa ou por algum detalhe da história. Mesmo assim, você leria outras vezes!


Com certeza esse foi um livro que tive dificuldade em ler (por causa da narrativa) mas que com certeza eu leria de novo. *--*

Então gente, é isso. Espero que tenham gostado. Eu gostei muito de fazer e só não tirei foto dos meus babys porque não estou em casa então não tem como mesmo. Tag super divertida e fácil de fazer.

 Pessoas para fazer a tag:
Qualquer um que quiser.

Super beijo!!
;**

26 comentários:

  1. Adorei os seus Ana! haha
    tive uns bem parecidos com os seus.
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Que tag divertida, super adorei HAHAHAHA não sei se eu conseguiria responder. Aliás to louca pra ler A bússula de ouro desde o ano passado!
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  3. Essa tag é bem divertida, talvez eu faça. E sim, O Morro dos Ventos Uivantes foi difícil se ler, apesar de ter adorado a história.

    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa ideia das tags, muito interessante, parabéns!!! Bom, eu amo a saga crepúsculo, então com certeza leria de novo, o morro dos ventos uivantes eu também achei difícil de ler, e pra ser sincera não curti muito não. A Marian Keys é diva né? os livros dela são divertidíssimos e ótimos para uma leitura mais descontraída e A culpa é das estrelas é incrível né? A gente se mata de chorar, mas ama, rsrsrs.
    Adorei o blog de vcs, muito legal!!!

    www.blogreinoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Já vi essa tag por aí e acho bem legal. A Culpa é das Estrelas é um livro que ainda não li e não tenho vontade de ler, o tema abordado não é do tipo que me agrada. O Morro dos Ventos Uivantes foi uma decepção para mim e quando finalizei a leitura fiquei com uma sensação muito ruim.
    Adoro os livros da Marian Keyes são super divertidos!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Você acredita que nunca li e nem assisti "A Culpa das Estrelas"?
    Mesmo com a fama, como não era do meu feitio, nem o li rs
    Também não li e nem assisti "Crepúsculo", nunca gostei de vampiros kkkk
    Tenho vontade de ler os livros da Marina, e também tenho vontade de ler a trilogia fronteiras do universo. :)

    Beijos!
    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Show a tag, muito divertida, hahaha.
    Eu quero muito toda coleção da Keyes! *-* Tenho dois até agora, tá quase. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Ana querida, adorei essa TAG e concordo com várias das suas respostas...

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa TAG, achei super divertida haha
    Acho que no "pretinho básico" eu colocaria Harry Potter, por motivo de amor eterno <3

    http://bibliotecacolorida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas escolhas, levando em conta que já li todos os livros citados foi mais legal e fácil de entender.
    Não conhecia a tag, interessante.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre tive curiosidade de ler os livros da Marian, mas eu acho realmente que os livros são bem caros. Eu tenho apenas o Melancia que ganhei no amigo secreto que até hoje a pessoa não me foi revelada hahahaah, mas espero gostar bastante da história, porque algumas pessoas falam bem e falam mal das histórias, mas mesmo assim quero conhecer e tirar minhas próprias conclusões. Quanto a culpa é das estrelas, apenas vi o filme, não tive ainda a oportunidade de ler o livro, mas espero gostar bastante, porque me parece ser muito bom, mas o filme poderia ter sido melhor eu acho, porque tava esperando algo que me impressionasse depois de tanto que falaram sobre o livro e tudo mais. Mas enfim... =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/lidos-no-mes-abril.html

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre quis ler os livros da Marian Keyes. Dizem que ela é tão boa quanto a Sophie Kinsella e eu simplesmente amo Sophie. Adorei essa Tag, ainda não tinha visto nenhum blog respondê-la, mas achei muito divertido!

    https://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei a TAG!
    Concordo com as suas respostas das questões 1 e 2. Todo mundo deveria ler ACEDE, e os livros da Marian Keys são ótimos.
    Quero muito ler O Morro dos Ventos Uivantes, mas por se tratar de uma leitura mais difícil, acho que ainda não estou preparada para ele.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  14. Oláaa, tudo bem?
    Adorei seu blog e já estou seguindo.
    Os livros da Keyes se encaixaram perfeitamente no "alta-costura". AMO os livros dessa mulher e não me importo de pagar caro por eles. Vale apena, sem dúvidas.
    Sobre ACDE, quem não leu esse livro? haahaha É tipo de livro obrigatório nas estantes.

    Amei a tag.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adoreeei a tag! Hahahhaa e o "descontraído que agrada todos os leitores", não poderia estar mais correta! Sou louca por His Dark Materials. Livros maravilhosos!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom? Eu não conhecia a tag, mas gostei demais das suas respostas. Morro de vontade de ler O Morro dos Ventos Uivantes! Beijos ;*

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a tag e já quero fazer no meu blog,suas escolhas foram bem legais,apesar de eu não ter lido vários.

    E para mim O Morro dos Ventos Uivantes não foi difícil,foi diferente,mas isso é bem pesoal.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  18. Eii Ana!!
    Já respondi esta tag no blog tb!
    Tem um tempinho já!!
    Adorei as respostas, os livros da MArian Keys são realmente caros, igual da Sophie Kinsella, as edições de bolso, q eu particularmente n gosto, mas vira e mexe compro por engano, são bem mais baratas!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  19. Legal essa tag. Agora quero saber como fica com romances rsrs
    Concordei com não leria novamente a saga Crepuscúlo , acho que agora não.
    bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, flor!
    Adorei a tag! Achei divertido relacionar os livros com a moda (rs). "Scarpin bico fino" foi a categoria mais engraçada na minha opinião, haha. Eu acho que ACEDE não é um livro para qualquer leitor, mas concordo que é difícil encontrar quem não o tenha lido. Eu sugeriria O Pequeno Príncipe. ^.^
    Eu tenho o primeiro volume da Trilogia Fronteiras do Universo… Espero gostar dele. A autora Marian Keyes é uma incógnita para mim. Vejo quem a ama e quem a odeia. Ainda não li nada dela, mas espero um dia dar uma chance para sua narrativa.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Eu li ACEDE, mas não gostei muito. Crepúsculo me iniciou no mundo da leitura, não tenho vergonha de dizer, não sei se leria ainda hoje, mas sei que é um livro que me marcou.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Não li nenhum dos citados, infelizmente. Mas para falar a verdade, alguns me interessam muito pouco. Só O Morro dos Ventos Uivantes é que parece suplicar que eu o compre cada vez que vejo falarem sobre, porque adoro romances de época. <3

    www.bonitapordentro.com

    ResponderExcluir
  23. Oi! Amei a tag, admito que não conhecia.

    Desses que você citou eu só li "A Culpa é das estrelas" porque né... É um pretinho básico, hahaha.

    Sou muito curioso para ler os livros da Maryan Keys, mas nunca tive a oportunidade.

    Tenho "O Morro dos ventos uivantes" aqui em casa, mas nunca tive coragem pra pegá-lo!

    Beijos
    http://www.lanaminhaestante,com

    ResponderExcluir
  24. Oi! Amei a tag, admito que não conhecia.

    Desses que você citou eu só li "A Culpa é das estrelas" porque né... É um pretinho básico, hahaha.

    Sou muito curioso para ler os livros da Maryan Keys, mas nunca tive a oportunidade.

    Tenho "O Morro dos ventos uivantes" aqui em casa, mas nunca tive coragem pra pegá-lo!

    Beijos
    http://www.lanaminhaestante,com

    ResponderExcluir
  25. Que massa essa tag!! Amei.
    Ahhh, com certeza os livros da Marian Keyes são alta-costura, alá Dior Couture, kkkkkk.
    Vale cada centavo um livro dela.

    ResponderExcluir