3.09.2015

Resenha "A pirâmide vermelha" - Rick Riordan

Oi gente!!

Mais uma vez tenho que tirar meu chapéu para o titio Rick, que isso?? Confesso que não comecei a leitura dessa série muito empolgada, até demorei muito nesse primeiro livro mas, depois foi simplesmente uma coisa doida, bem estilo das outras séries mesmo. Amei, amei. Os personagens são fantásticos, estou completamente encantada com eles e a forma como é contado o livro eu adorei. Hahaha não perco uma nota do autor.


"Carter e Sadie Kane são irmãos e foram separados ainda muito jovens logo após a morte da mãe. Sadie, ficou com os avós maternos, que sempre culparam seu pai pela tragédia com a filha, e Carter, ficou com o pai e acabou sendo criado em vários lugares e em nenhum lugar especificamente, sempre mudando de um lugar para o outro, sem saber o que era um lar. Os dois só se viam duas vezes por ano, que foi a autorização que o Julius recebeu para ver a filha, isso depois de longas batalhas judiciais, e esse dia estava chegando, na verdade, ele e o pai se encaminhavam para encontrar com a irmã quando tudo começou a acontecer. Na verdade, tudo começou quando o pai deles explodiu uma pedra muito importante em um museu em Londres e é lógico, os dois estavam junto quando isso aconteceu. Depois dessa explosão, eles acabaram sendo "sequestrados" por um homem que eles nunca tinham visto mas tinham a impressão de conhecer e descobriram que todos os mitos que o pai costumava contar a eles eram verdadeiros e que eles não foram separados por ordem judicial, mas sim por ordem da 'Casa', para a segurança deles pois, juntos eles eram perigosos e poderosos demais para o bem de todos e vão descobrir que ser especial não é uma grande vantagem e que eles terão que fazer muitos sacrifícios para continuar o que os pais começaram."

Gente, é sério, eu não consegui transmitir nessa resenha o quanto o livro é maravilhoso, e se vocês começarem a ler com este pensamento juro que vão amar do começo ao fim, sem arrependimentos. Amei e super indico.
Espero que gostem também.

Beijos!
;*

24/50

8 comentários:

  1. EU GOSTO TANTO DESSE LIVRO! Sim, letras gritantes porque simplesmente tenho que expressar o quanto esse livro é maravilhoso e incrível demais. Eu comecei a leitura tão animada e o autor não me decepcionou. Sinceramente? Eu achei essa história melhor do que todos os livros de PJ. Minha opinião, claro. Achei super interessante ele aprofundar-se na mitologia egípcia, que é bem melhor que a grega.
    Simplesmente recomendado <3 Tenho até que ler o outro <333
    xoxo
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim??? Que outro??? Não tenho como falar qual série é a melhor, amei todas!!!!
      *--*

      Excluir
    2. Quero dizer o segundo livro e depois finalizar a série :3 Ansiosa hihi
      xoxo

      Excluir
  2. Oi Ana,
    Gostei bastante da resenha, mas confesso que ainda não me deu aquela vontade de ler, na verdade eu nunca li nada do autor, e olha que tenho 2 livros aqui em casa. Preciso logo começar para, quem sabe, me encantar com as histórias e pal escrita dele.

    Bjos,


    https://bookshelfone.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Fer, eu também pensava assim, até ler o primeiro.
      Ele é simplesmente demais e sabe como prender nossa atenção perfeitamente!!
      Amo!! *-*

      Excluir
  3. A história do livro parece ser muito boa e amei a capa, muito linda. Parabéns pela resenha Ana, fiquei com vontade de ler o livro!
    Beijos

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AMEI, sou fã do Rick Riordan. Ele não me decepcionou com nenhum livro até agora.

    Vanessa | Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir