2.19.2015

Resenha "Extraordinário" - R. J. Palacio

Oi gente!!

O livro de hoje é muito fofo, muito lindo e uma lição de vida. Muitas pessoas já tinham me falado dele, eu já havia visto várias e várias resenhas positivas a respeito, então, já comecei a ler sabendo que seria um livro maravilhoso e não me decepcionei. Os personagens são maravilhosos e a história foi muito bem escrita, eu me perdi nela e me apaixonei.

"August é um garoto normal, na verdade, ele se considera normal, mais do que as outras pessoas. Sua irmã, diz que o considera normal, mas vive defendendo ele dos olhares maldosos dos outros, se ela o considerasse normal mesmo, não teria necessidade disso. Seus pais dizem que ele é normal mas, nem eles acreditam nisso. Aos olhos da sociedade Auggie é um garoto com uma séria deformidade facial causada por um problema genético raríssimo que ocorreu ainda na gravidez.
Aos 10 (dez) anos, ele sempre estudou em casa, sua professora era sua mãe mas, conforme as matérias foram avançando, a necessidade de que ele tivesse um professor de verdade aumentou junto. Assim, mesmo contra a própria vontade e com todo medo que sentia, August foi matriculado pela primeira vez em uma escola normal, com crianças normais. Durante esse ano escolar, ele vai perceber que existem no mundo, mais pessoas dispostas a aceitar as pessoas pelo coração do que pelo rosto, mas também, viverá algumas maldades nas mãos de pessoas que não sabem aceitar o diferente. Ele fará amizades inimagináveis e irá descobrir que ser extraordinário é muito melhor do que ser normal."

"A única razão de eu não ser comum 
é que ninguém além de mim 
me enxerga dessa forma"

"As vezes um pato
é só um pato"

"Vamos criar uma nova regra de vida...
sempre tentar ser um pouco mais gentil
que o necessário?"

"'A grandeza', escreveu Beecher, 'não está em ser forte, 
mas no uso correto da força...
Grande é aquele cuja força
conquista mais corações...'"

Esses foram os trechos que eu mais gostei. Tem outros, é lógico, mas, se eu fosse colocar todos aqui não teria fim o post. Como já disse anteriormente o livro é belíssimo e passa uma grande lição de vida. Sejamos sinceros, quantas pessoas 'diferentes' nós vemos na rua diariamente e os tratamos como tal? Será que o que faz essas pessoas diferente são realmente suas características físicas e emocionais ou o tratamento que damos a elas? Fica a reflexão, para mim, foi uma grande lição. 
Espero que gostem e não deixem de comentar e seguir o blog.

Beijos!!
;**

16/50

8 comentários:

  1. Gaaah, eu quero muito, muito mesmo ler esse livro! Eu tenho que começar a minha lista, antes que eu me esqueça de vez hahahaha Eu já li tantas resenhas falando bem desse book :3 Tô super interessada em lê-lo. Gosto desses assuntos que são reais, que pessoas vivenciam, entende? Ótima resenha, moça bonita!
    Beijooos!
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ruh, coloque já na sua lista, ele é muito bom. Não vai mesmo se arrepender.

      *--*

      Excluir
  2. Eu li este livro ano passado. Recomendo para todos. É um livro excelente e com uma lição de vida maravilhosa. Eu queria ser amiguinha do August com certeza, ele é muito fofo!

    ResponderExcluir
  3. Ola!
    Gente como amo esse livro, muito boa a história. Quando soube que é baseada em fatos reais ai mesmo que me apaixonei, a capa é super linda

    Beijos.
    Literanoni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, essa é nova pra mim. Não sabia que era baseado em fatos reais.
      Que lindo!! Agora mais apaixonada ainda!!

      *---*

      Excluir
  4. Estou louca para ler esse livro!!! A lista é meio grande, mas ele está nela! Agora tenho mais uma recomendação!
    xoxo
    http://fingereamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir