1.26.2015

Resenha "A extraordinária garota chamada estrela" - Jerry Spinelli

Gente, que livro lindo, que coisa mais fofis. Ameeei, alem de ter uma narrativa bem simples e gostosa, o livro aborda um tema que é muito chato e que muitas pessoas sofrem com isso hoje em dia, o bullying. Li o livro em poucas horas e me emocionei muito com a história. Eu pensei que se tratasse de um assunto totalmente diferente como, alguma doença ou algo assim mas, me surpreendi de uma uma forma super positiva. Achei super fofo, super lindo e com certeza é um dos meus queridinhos. *-*

"Leo Borlock é um garoto normal, quando criança adquiriu um gosto um tanto diferente, ele amava gravatas de porco espinhos. Desde  que ganhou uma do tio dele ao se mudar de cidade, sempre procurava mas, nunca conseguia encontrar. Até que um dia, em seu primeiro aniversário na nova cidade, encontrou na porta de casa, um embrulho de presente, com uma gravata de porco espinho dentro. Ele não sabia quem havia enviado e não tinha nenhum cartão ou assinatura com o embrulho. Ele estudava em uma escola normal, tinha amigos normais e sua rotina sempre foi a mesma, até o dia em que Estrela mudou para lá. Ela havia estudado durante toda a vida em casa, esse seria seu primeiro ano em uma escola e ela não era nem um pouco como as outras pessoas, ela era única e não se importava com isso. Desde o começo Leo sentiu algo estranho em relação a essa garota e percebeu quando as pessoas começaram a ama-la e também quando começaram a odiá-la. Involuntariamente acabou se aproximando dela e percebendo que ela realmente era uma pessoa bondosa e especial mas, não conseguia lidar com a pressão dos amigos que não a aceitavam. A pergunta que mais assombrou Leo foi: Você dá mais valor ao afeto de quem, ao dela ou ao dos demais?"

Ela era fufaz
Ela era hoje.
Ela era amanhã.
Ela era o aroma mais suave da flor de um cacto,
a sombra fugida de uma coruja marrom.

Eu amei de verdade esse livro. Mostra que o importante não é sermos conforme os moldes da sociedade, mas sim, de acordo com quem realmente somos (lógico sem ultrapassar o bom senso nem machucar ninguém). Quem somos nós para julgarmos alguém como louco ou excêntrico?? Muitas vezes deixamos de fazer algo que nos faz felizes com medo "do que os outros vão pensar". O livro tem um final bastante inusitado mas, é muito lindo!!! 
Amei, amei, super indico!!
Uma leitura super leve, pode ser lido por crianças e adolescentes tranquilamente.
Espero que gostem e não se esqueçam de comentar.
Beijos!
;*

11/50

9 comentários:

  1. Resenha maravilhosa Ana, já me deixou com vontade de ler. Ja coloquei na minha lista. Parabéns pelo blog.
    livrosamoremusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aww, parece ser bem legal, Ana! Eu acho interessante falar sobre acontecimentos que realmente estão por aí, que as crianças, adolescentes e adultos estão passando por essa dificuldade. O bullying não é algo legal, então acho que ler um livro sobre isso, pode fazer com que as pessoas deixem de ser ignorantes e comecem a ver que a prática disso não influencia para o bem. E parece ter um romance por aí hahahah Adorei! xoxo
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é tão nenis, ainda não tive a oportunidade de ler ele, mas sua resenha me deixou mais animada em saber o que acontece ao decorrer do livro *-*

    ResponderExcluir
  4. Ontem eu estava na Leitura e quase comprei esse livro, aiii agora eu me arrependi de não ter comprado :( Próxima oportunidade eu vou comprar. Adorei sua resenha!!
    Beijos

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Antes de tudo preciso dizer que estou de queixo caído quando percebo que essa já é a sua decima primeira leitura do ano rs
    Parabéns!
    Agora quanto a resenha, você também está de parabéns!
    Não tinha a menor intenção de ler este livro, não li resenha e nem sinopse dele antes dessa e ele não tinha me chamado a atenção, mas agora com sua resenha fiquei curiosa.
    Você elogiou tanto o livro que não tem como... também quero amar a história assim hahaha
    Beijos
    Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adore a resenha Ana, já tinha vontade de ler esse livro, agora com toda ctz vou comprar e ler ainda esse ano.


    Bjo,

    https://bookshelfone.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive curiosidade de ler esse livro, vou colocá-lo na listinha...
    Tem alguma coisa parecido com extraordinário?

    Beeeijos
    Loucura LiteráriaFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Extraordinário Sheylla. Até tenho ele aqui mas ainda não tive a oportunidade de ler!
      *-*

      Excluir
  8. Oi Ana! Estou há tempos querendo ler esse livro. Descobri sobre ele quando estava lendo A Culpa É Das Estrelas e fiquei apaixonada pela sinopse, aliás a história dela serviu de inspiração para escrever A Culpa É Das Estrelas, então eu já amei.

    Beijos!

    http://aosolhosdequemlee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir